Ultimate Fight News

Tudo sobre luta livre e MMA !

“The Samoan Predictions” #05 – Genesis

TSP

Feliz Ano Novo negada!!!!!!!!!! Tudo certo? Eu to aproveitando minhas férias e escrevendo uma edição relâmpago de The Samoan Predictions. Espero que gostem, para ler basta clicar na continuação…

GENESIS

O ano mudou, mas vamos manter as tradições, assim vou antes de tudo falar sobre esse pôster. Tenho que dizer que é um pôster que me agradou muito, principalmente pelo fato de Bully Ray estar extremamente valorizado. Pra quem acompanha a TNA está vendo um show de Ray, fazendo um papel que nunca pensamos que ele poderia fazer. Sua feud com Hulk Hogan tem sido meio contraditória porém ótima e tem tomado papel central na companhia. Agora alguém me explique por que o lutador mais respeitado, que vem há um bom tempo realizando um grande trabalho e é pôster de PPV se quer tem uma luta no mesmo?

Ray vem fazendo um ótimo papel de “hardass in love” realmente credível e carismático, porém todos nós sabemos que onde ele dá espetáculo é no ringue e para mim não há desculpa aceitável para ele não ser World Heavyweight Champion, ou pelo menos o estar disputando nesse momento.

>>> Singles Match: STING vs. D.O.C.

sting vs doc

Como sempre serei sincero: Essa luta não tinha a menor necessidade de estar no card, mas a menor. Não pelo menos desse jeito.

Se essa luta fosse contra um dos ainda mascarados tudo bem, por exemplo eu ia adorar se o Wes Briscoe estivesse lutando durante a semana, ou mostrasse treinos dele com o Garreth no qual vissemos moves característicos dele, um finisher, e ai durante a luta ele aplicasse esses moves, só pra deixa uma dúvida na cabeça do pessoal e usar isso como angle. Ou mesmo algo mais simples como lutador mascarado vs. Sting, se Sting vencer o lutador perde a máscara. Agora colocar D.O.C. sem propósito nenhum não leva a nada.

Vitória de: Sting

>>>Knockouts Gauntlet #1 Contender Match: ODB vs. GAIL KIM vs. MISS TESSMACHER vs. MICKIE JAMES vs. VELVET SKY

KO gauntlet

Essa é a parte que a TNA é acima em tantos níveis da WWE que nem dá pra dizer. As Knockouts são fantásticas, elas tem personalidade, tem gimmicks próprias, quando tem que ser sexys são e lutam demais. Quando uma KO entra na arena o publico reage, ou gosta ou odeia, mas nunca ela é passada desapercebida.

A luta deve ser boa, pois temos ótimas wrestlers envolvidas e a excessão de Kim todas tem boa chance de vencer. Eu fico com Velvet Sky, ela perdeu um pouco do heat que teve ao retornar e uma vitória agora caíra como uma luva.

Vitória de: Velvet Sky

>>> Singles Match: DEVON vs. JOSEPH PARK

devon e park

Essa é uma luta que tem uma única finalidade: Afirmar Park como membro do roster.

Já disse algumas vezes “Park é muito melhor do que Abyss” e a TNA embarcou de cabeça nessa idéia, o usou o máximo e melhor que podia nas suas storylines e agora resolveu criar uma na qual Park decide se tornar wrestler para conseguir sua redenção, perfeito. Park vem babando depois de um grande tempo treinando na OVW e quer as cabeças dos membros dos Aces, assim Hogan lhe entregou numa bandeja de prata Devon.

Queria muito que Park vencesse, queria mesmo, colocaria um fim no seu caso com os Aces e abriria caminhos para que sua personagem fosse usada como um membro de verdade do roster, porém Devon perder uma luta dessas, com os Aces tendo nada mais importante para realizar no PPV é algo que não me parece correto, que somente descredibilizaria a imagem de alguém que precisa estar em alta.

Vitória de: Devon

>>>TNA World Tag Team Championship Match: CHAVO GUERRERO & HERNANDEZ vs. JOEY RYAN & MATT MORGAN

ryan e morgan x chavo e hernandez

Olha, minha vontade é copiar o que escrevi nessa exata mesma luta no “The Samoan Predicitions” sobre o Final Resolution. Os motivos que me levam a apoiar uma vitória de Ryan e Morgan são os mesmo: Campeões saturados sem anda a acrescentar, Ryan sendo muito original e ousando e Morgan precisando concretizar com uma grande conquista sua gimmick monstruosa.

Se a TNA não der os títulos para “The Big Morgan & The Big Organ” agora nunca darão. A hora é perfeita para jogar Chavo na X-Division e Hernandez feudar contra os Aces.

Vitória de: Joey Ryan e Matt Morgan

>>> X-Division #1 Contender’s Match: KENNY KING vs. CHRISTIAN YORK

kk vs cy

Essa luta me surpreende em todos os aspectos. A começar por um ótimo Kenny King heel, depois pela escolha da TNA em usar alguém que chegou agora, mas aproveitou (e muito bem) as chances que teve: Christian York. Mas ela me surpreende principalmente pela expectativa que vem me causando, não me cativava tanto por um match na X-Division desde Austin Aries x Samoa Joe (isso mesmo). Duas estrelas ascendentes na companhia com muito a provar e que entrarão para dar show.

Para mim o vitorioso será Kenny King, o rapaz tem ótimo in-ring e como heel ganhou nova vida apresentando resultados melhores em todas as áreas, merece.

Vitória de: Kenny King

>>> X-Division Championship Match: ROB VAN DAM vs. #1 CONTENDER’S MATCH WINNER

rvd

Primeiramente me desculpem pela foto, não consegui encontrar nenhuma foto oficial desse match.

Agora quanto a luta. Se minhas previsões forem acertadas teremos um Rob Van Dam vs. Kenny King, e diferente da última vez que esses dois se enfrentaram pelo cinturão agora eu vou de Kenny King.

RVD em acrescenta para a divisão e está ocupando um espaço que jovens estrelas podem melhor aproveitar. King é uma dessas jovens estrelas e agora está fazendo por merecer carregar o título, ia dar uma chacoalhada na divisão e passar a consolidar novas caras na mesma. Van Dam reter seria um grande erro.

Vitória de: Kenny King

>>>Singles Match: JAMES STORM vs. CHRISTOPHER DANIELS

daniels x storm

O fato dessa luta acontecer me deixa muito triste e por uma única razão: Daniels deveria estar na disputa pelo World Title.

Daniels fez ao longo de toda sua carreira um trabalho excepcional e nesse último ano ele deu show, ótimas lutas, ótimas promos, tudo foi perfeito e não há explicação para, tendo Hardy como campeão, que “The Fallen Angel” não o dispute. Ia trazer inovação para o ME, o inesperado, um ótimo trabalho in-ring (pois Daniels é incrível) enfim tudo que um ME que tem como Hardy como campeão precisaria. Não tenho nada contra Storm, aliás tenho muita simpatia por ele, mas esse não é o seu momento e essa luta poderia ser muito bem entre ele e Aries por exemplo.

Para ser sincero a esta altura não tenho a menor ideia de quem irá vencer, poderá ocorrer um push a Daniels como também uma babyface victory (a lá Randy Orton ao longo de 2012), assim vou torcer para que “The Fallen Angel” ganhe a valorização merecida.

Vitória de: Christopher Daniels

>>>World Heavyweight Championship Match: JEFF HARDY vs. BOBBY ROODE vs. AUSTIN ARIES

hardy x aa x roode

Qual a credibilidade dessa luta? Aries e Roode já perderam para Hardy, ambos em singles match, então alguém por favor me explique como dois heels que não se entendem vão tirar o cinturão do homem que os venceu quando eles não tinham mais ninguém para se preocupar.

Não vejo outro resultado aqui se não uma retenção do título por parte de Hardy.

Vitória de: Jeff Hardy

Bem pessoal, é isso aí por hoje. Desculpa se essa edição não ficou tão boa, é que estou nas correrias das viagens e volta ás aulas (sim minhas aulas voltam segunda-feira) e honestamente esse PPV não me criou grandes expectativas, espero queimar minha língua e sermos presenteados com um ótimo primeiro PPV de 2013. Grande Abraço a todos!

3 Respostas para ““The Samoan Predictions” #05 – Genesis

  1. LuisBala janeiro 13, 2013 às 12:13 pm

    Simplesmente concordo em todos os pontos com você., menos em relação a gaunlet match. Acho que Tessmacher leva por ser uma boa lutadora e gostaria de ver outro reinado dela, ela é simplesmente fantastica. Já Velvet também é fantástica ( Alem de gostosa, hehe ), mais acabou de retornar a empresa, não acho que ela já vá vencer o titulo, pois sabemos que quem vencer a gaunlet vencerá a Tara. No mais ótimo artigo, está de parabéns.

    • The Ultimate Opportunist janeiro 13, 2013 às 5:01 pm

      A.B. está corrido meu fim de semana, mas quero falar a respeito da sua preview ainda hj, mais tarde!

      E Bala, a Velvet é a favorita, agora a Tessmacher evoluiu MUITO, já era fã dela, agora quero casar com ela, já até liguei para ela e pedi isso ela vai anunciar no Genesis…LOL..
      Sem zueira agora, a Tessmacher tá lutando muito, Knockouts >>>>> John Cena >>>>>> Santina >>>>>> Divas!

    • A.B. janeiro 18, 2013 às 6:26 pm

      Luis, vlwzão cara

Deixe uma resposta

